domingo, 26 de agosto de 2012

Acidentes mortais com cães



Nas duas últimas semanas a imprensa noticiou duas mortes, ocorridas na região do Porto provocadas por cães: a de uma criança de 20 meses e de uma senhora de 46 anos.
Acho que vai ser necessário morrerem mais uns quantos, para as autoridades competentes encararem de frente o problema destes animais, muitos deles certamente ilegais a viver em condições nada adequadas.
Segundo li, nos últimos cinco anos foram registados em Portugal 4525 cães de raças potencialmente perigosas, o que pode ajudar a dar uma ideia do número real, se atentarmos por alguns momentos na quantidade de “curiosos” e “oportunistas” que andam por aí a cruzar raças, a treinar e a vender cães, em completo desrespeito pela legislação, pelas leis da natureza, pelos direitos humanos e dos animais.
São certamente muito variados os motivos que levam as pessoas a adquirir estes cães de raças perigosas “puros” ou “cruzados”. Serão até legítimos, mas o que não pode acontecer é que quando ocorre um acidente (mortal ou não) as coisas terminem com o seu abatimento, ficando ”de fora” quem o adquiriu, quem o vendeu ou ofereceu, quem o treinou, quem o cruzou…
 Num cenário destes, o animal (que é abatido) é o único a quem não devia ser assacada culpa…Todos os outros são responsáveis!
Haja respeito pelos cães que, vítimas da estupidez humana, perdem o direito de o ser quando são treinados para matar, os obrigam a viver em meia dúzia de metros quadrados, com ar condicionado, a comer uma vez ao dia e a vestir jaqueta…
Com as exigências a que os sujeitam, é natural que de vez em quando percam as estribeiras e matem os próprios donos! Isso é muito grave, mas mais grave ainda é quando matam quem não tem culpa!


Post Scriptum

E quando esses animais, como já vai acontecendo, forem abandonados na rua?
Quem garante a nossa segurança, muito especificamente a das crianças que instintivamente fogem perante a presença de um cão deste tipo?

sábado, 25 de agosto de 2012

Oh Marcelo, tu tá tolinho do teu cabeço ou k?


Não sei se foi espontânea ou por encomenda, aquela “atoarda” do professor que atribuiu a Sócrates o corte de 50% do subsídio de Natal a todos os trabalhadores em 2011.
Seja de uma forma ou de outra, aquela diarreia mental ou se deve a uns tintos mal digeridos ou a umas noites mal dormidas! Não há escala para classificar aquela estúpida burrice por parte de quem se dá ao luxo de dar notas aos portugueses…
É lamentável que alguém da craveira intelectual de Marcelo, na ânsia de desculpar as calinadas do Governo, chegue a este estado de alienação. Bom seria que Marcelo (que a minha prima acusa de ser o cavalo da direita na TV) se retratasse das suas baboseiras, que por serem tão parciais já enjoam, mas infelizmente continua a cantar de galo, com a proteção dos seus pares, para quem vale tudo, desde que seja para desresponsabilizar o PSD pela crise gravíssima que estamos a viver e que tem como grande responsável Cavaco Silva.

Post Scriptum
O Marcelo tá tolinho do cabeço?
Ou foi apenas uma diarreia?
Maior estupidez… eu não conheço!
Até parece que chutou prá veia!

Que fotografia mais tremida
Em alguém que sabemos culto
Que ideia mais mal parida
Que pérfido insulto!

É graças a esta canalha
Alojada em cada canto, em cada esquina
Que Portugal vai direitinho para o abismo

Vamos acabar a comer palha
Sem vontade própria e autoestima
Se não rompermos com este “catecismo”.




sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Submarinos ao fundo…


As “peripécias” com os submarinos, que custaram a módica quantia de mil milhões, adquiridos no tempo em que Portas (especialista em passar entre as gotas de chuva sem se molhar) era ministro da defesa, provocam-me vómitos pelo “desperdício”, mas também pela forma como este assunto tem sido tratado, quer pelo MP quer pelos governos …
É certo que os submarinos não são “tema” fácil, mas mais novelas… não! As bombinhas de rabear, que têm dado origem às já conhecidas, devem ser substituídas por uma investigação séria e isenta, doa a quem doer!
Temos que ter coragem de abandonar o velho método de terminar as investigações quando vem à rede peixe graúdo , para não continuarmos a fazer tristes figuras perante o mundo.
As negociatas foram feitas à margem dos políticos?! Ah!Ah!Ah! Se não fosse tão tristemente sério, até dava para rir!
Submarinos ao fundo!...


Post Scriptum

(Os políticos são uns “lérias” Quase todos)
Parece que têm feitiço
Conseguem estar de férias
E já ninguém dá por isso

É o reino da “bicharada”
Portugal a empobrecer!
O governo não faz nada
A oposição fica a ver!

Parecem baratas tontas!
Saiu tudo às avessas
Só se safam os “figurões”

O Gaspar fez mal as contas!
O Passos já faz promessas
A contar com as eleições…

domingo, 12 de agosto de 2012

Macário amigo, o Povo está contigo!


Macário Correia, homem íntegro, sério e dinâmico, de honestidade inquestionável, que sempre trabalhou para o bem do Povo a que pertence (evidentemente), está a ser mais uma vítima da Justiça Portuguesa! Mesmo que se tenha enganado a assinar qualquer documento, ou desrespeitado as normas, tenho a certeza que daí não resultou qualquer benefício próprio para ele ou sua família, à semelhança do que aconteceu com Torres, Loureiro, Fátima, Isaltino e outros, a quem as más línguas levantam falsos testemunhos constantes, para denegrir a sua “santa” e impoluta imagem.
Não sei como alguém pode atrever-se a tentar fazer mal a estes pobres inocentes que gerem o nosso poder local com dedicação extrema… (Se não fossem eles quem ajudava a desequilibrar as contas do Estado e dava oportunidade aos especuladores para nos cobrarem “blasfémicos juros?) É preciso ter descaramento!
Felizmente que a nossa democracia funciona e não há político que, faça o que fizer, vá parar atrás das grades. Se assim não fosse imaginem o que aconteceria a estes pobres presidentes de Câmara, ministros, secretários, chefes de gabinete, etc. etc.
É um crime o que fizeram a Sócrates, a Dias Loureiro etc., obrigados a viver num exílio dourado, longe da família e dos amigos, coitadinhos!
Parem de acusar autarcas e governantes por crimes que só existem na “cabeça” do Tribunal de Contas e do Supremo Tribunal Administrativo… Estes homens “empreendedores” acusados de ilegalidades são apenas líderes dum país de corruptos e reizinhos… Nada de mal lhes pode acontecer neste Reino onde a fraude é tolerada e aplaudida, desde que não lese de imediato as “vítimas”… A pobreza se encarrega de ensinar a “venerar” quem conseguiu fugir a ela, sem se importar nada com a forma como enriqueceu…
Estamos condenados a continuar pobres, macambúzios, inertes  e agradecidos pela dádiva divina que representa a vida e saúde dos nossos líderes! Se não fosse esta gente corríamos grandes riscos de ficar remediados, o que seria uma trabalheira e nos obrigava a pagar impostos.
 Como diria Salazar, se as pessoas soubessem o que custa mandar… limitavam-se a obedecer!

Post Scriptum
Ah Gaspar, Passos e Portas dum cabrão!
Sigam o conselho de Macário: deixem-se de banalidades! Saquem mas é dinheiro aos contribuintes, que é disso que Portugal precisa!
Povo na penúria, já! (antes que seja tarde demais)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Marte, é já ali


O robô Curiosity, o mais sofisticado laboratório espacial alguma vez concebido, aterrou em Marte, hoje às 06.31 de Portugal. Parabéns aos cientistas que concretizaram este sonho e a todos os que de alguma forma contribuíram para que tal acontecesse,
O presidente Obama classificou a proeza como um feito tecnológico sem precedentes, que será lembrado como um marco de orgulho nacional no futuro".
É assim o mundo de hoje. Não conseguimos encontrar o “caminho” para evitar que milhões de crianças morram à fome, aqui tão perto, mas não tardará muito que seres humanos aterrem em Marte.
São cada vez mais acentuadas as diferenças, em todos os domínios, entre os seres humanos, e se continuarmos neste paradigma, tornar-se-ão insustentáveis, de consequências imprevisíveis.
Fecham-se os caminhos da Paz, abrem-se caminhos no espaço!
Não tenho nada contra o avanço científico, bem pelo contrário. Tenho tudo contra a desumanização que nos transforma num “lixo social” como acontece nos Estados Unidos e em outros países ditos civilizados.



Post scriptum
Senhores Cientistas da NASA: Quando encontrais em Marte um cantinho para onde possamos enviar os nossos governantes? (com tudo pago, claro!)