terça-feira, 30 de outubro de 2012

Os números da recessão




Vítor Gaspar, ministro dos impostos e pai das previsões macroeconómicas de Portugal, prevê para 2013 uma recessão de 1%. Evidentemente que a sua costela gémea, Passos Coelho, ainda primeiro-ministro, está de acordo, mas pelos vistos só eles é que acreditam, porque conceituados analistas e organizações internacionais consideram este valor uma “fantasia”, estimando o próprio FMI (que nos desgoverna) um impacto negativo, das medidas do OE 2013 no PIB, que se situa entre 2,8% e 5,3%.
As consequências de mais esta mentira governamental havemos de senti-las daqui a uns meses…
Orgulhosamente sós e de ar sorridente (de escárnio) os papás da crise portuguesa teimam em levar o seu modelo de austeridade por diante, por mais que lhes digam que não é esse o caminho. (Espero que, quando se comprovar o falhanço total da sua teimosia, sejam obrigados a prestar contas ao País, através de julgamento nos Tribunais competentes. Quem desbarata um País, como este governo está a fazer, não pode ficar impune).
Segundo o CES, Portugal é dos países em que a taxa de desemprego mais tem subido, prevendo-se que no final do terceiro ano do programa de ajustamento (PAEF) Portugal tenha menos 428 mil empregos.
Depois da carga fiscal, da redução salarial e das reformas e pensões, o governo prepara-se agora para reduzir ainda mais os direitos sociais e cortar mais na educação e na saúde. Nas mordomias e regalias do paraíso político não se toca; nos especuladores não se mexe; nas grandes fortunas não se fazem cócegas, porque são elas que, como se vê claramente, “criam” emprego!
O número de falências e insolvências é assustador! O consumo e o investimento caem a pique! A depressão é quase geral!
Aonde vamos parar com esta insensatez arrepiante de Gaspassos?
Por que esperamos?

Post Scriptum 
Lá vão eles de pasta na mão
Pra nos lixar a vidinha
A tua e a minha
E a da próxima geração
Sonho vê-los na prisão
Sem a pastinha na mão!

domingo, 28 de outubro de 2012

A Maratona de Gaspassos



No entendimento do ministro dos impostos, a maratona que Portugal está a realizar tem sido um sucesso!!! Não fosse a vida dos Portugueses que diariamente são empurrados para as ruas da amargura, sombrias e sem saída, autênticos becos da desgraça de um labirinto que desagua no abismo e até poderíamos concluir que as coisas não têm corrido mal… Os ricos estão cada vez mais ricos e isso não é mal nenhum, (todos gostávamos de ser ricos) se não houver cada vez mais pobres!
Portugal tem sido (mais mais uma vez) um exemplo de tolerância, civismo, trabalho e espírito de sacrifício para o mundo, e, isso é uma “pérola” em termos civilizacionais.
Este “pequeno pormenor” da vida de muitos milhares de Portugueses que têm cabeça, estômago e cu como os senhores ministros é que faz a diferença entre hipócritas e homens de Estado!
Apesar de toda a conversa fiada produzida nas jornadas parlamentares conjuntas do PSD e do CDS-PP, a verdade é que Portugal está cada vez pior, sem emprego, com as empresas a fechar em catadupa e com os direitos sociais a reduzirem drasticamente.
O País não tem culpa nenhuma por tem sido invadido por esta corja de fdp, que estavam tão bem nos sítios onde estavam… Portugal pode orgulhar-se da sua história. Esta ralé que transforma tudo em cifrões tem, necessariamente, os dias contados.
Há muito tempo que “todos” já vimos que a austeridade – receita de Gaspar- por si só nada resolve (antes pelo contrário), apenas Gaspassos (esse 1 em 2 tenebroso) que vive num mundo de fantasia, onde só existem números e fórmulas, considera que estamos no bom caminho!
Se não houvesse pessoas, Gaspassos era um génio, assim é um monstro que temos que combater por todos os meios, se queremos que não aconteça a Portugal o que aconteceu a Filípedes, o “inspirador” da maratona dos tempos modernos!
Portugal não pode sujeitar-se a que um bando de vândalos instalados no poder obriguem os Portugueses a correr a “maratona” para no final anunciarem “vencemos” e caírem mortos pelo esforço, como aconteceu ao soldado grego.
É a isso que quer obrigar-nos Gaspassos e por isso subo ao alto da montanha da minha insignificância e grito a plenos pulmões:
PQVP!
Agiotas!
Mentirosos!
Equivalentes!

sábado, 27 de outubro de 2012

Doping mental





Atribuindo um certificado de incompetência a si própria, a União Ciclista Internacional (UCI) retirou ao norte-americano Lance Armstrong, as sete vitórias da volta à França que conquistou, acusando-o de prática de doping e incitamento à utilização de produtos dopantes.
Decidiu ainda não atribuir aos segundos classificados a vitória, talvez por saber, ou ter ouvido falar, que em alta competição, um atleta a sério, considera que o segundo classificado é o primeiro dos últimos e trabalha afincadamente para que, da próxima, isso não se repita…

Nunca percebi muito bem o que é doping em alta competição e muito particularmente no ciclismo, porque sempre rejeitei a ideia que aquele esforço sobre humano a que são sujeitos aqueles atletas é possível graças a muito treino, bifes grelhado com muito macarrão, umas “vitaminas” inofensivas e uns complementos alimentares benéficos à saúde e à longevidade…

As substâncias proibidas que fogem às malhas da lei são sempre, em minha opinião, entendidas pelo atleta como algo que ele pode tomar e recomendar aos seus companheiros, uma vez que ele não sabe do que se trata, sabendo apenas que se sente bem com aquele “complemento” que associa ao seu treino sistemático intenso, violentísssimo!
A cambada de chulos que vive à costa do suor dos campeões, onde incluo a uci, em vez de retirar a cédula aos médicos especialistas em dopagem, retira os títulos a quem se sujeitou a morrer de esforço!

Filhos de uma grande…! Deviam ser presos por doping mental!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Medidas adicionais


Medidas adicionais
O FMI pede mais
Sempre mais, mais e mais!
Cambada de especuladores
Disfarçados de altruístas senhores
Fiquem com o Gaspar de caução…
Sempre há de valer um tostão!
Fiquem também com o Cavaco
Sempre há de valer um pataco!
O Passos e o Paulinho
Deixem-nos ficar mais um tempinho
Levem-nos na próxima avaliação
Se entenderem que são boa caução!

Post Scriptum - …mas fiquem lá com eles para sempre

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Restaurante Gaspar





No restaurante Gaspar
Quem paga é (só) a Plebe
Isto vai ter que acabar
Vão pró diabo que os leve

O dinheiro, meus senhores
Ninguém sabe pra onde vai
É todo prós especuladores
Enquanto a máscara não cai


Quem se lixa é o mexilhão
Que já não tem pra comer
E está com a língua de palmo

O Gaspar espertalhão
Continua-nos a f…
O Povo mantem-se calmo!!!


PS – Nas proximidades do restaurante o cheiro é nauseabundo! Muito semelhante ao de um peido a ir ao fundo!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pai nosso




Pai Nosso que estais no Céu
Dizei-me que culpa tenho eu
De o Passos e o Gaspar estarem loucos
E destruírem Portugal aos poucos!
Sacai dos Vossos pozinhos perlimpimpim
E contratai o Jorge Jardim
Fazei o milagre de distribuir pela plebe
Aqueles 175.000 euros mensais que ele recebe!
Não os confieis ao Gaspar
Porque a outras mãos idênticas irão parar!
Trocai também o avião
Que ele tem à disposição
Por pedaços de pão!
Prendai-nos com as Vossas Artes Mágicas
E castigai quem transformou o prazer em coisas trágicas
Escrevei direito por linhas
Dispensai-nos do Paulo Portas
E de todos os agiotas!
Deixai-nos viver em paz
E iluminai Cavaco Silva, que não sabe o que faz!
Perdoai a quem nos ofende e ofendeu
Mas livra-nos deles… Leva-os pó Céu!
Não nos deixeis cair na tentação
De pensar que o Salazar tinha razão
Livrai-nos do mal
Salvai Portugal!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Receita para impedir e combater a prisão de ventre



1º - Recorte de jornais já lidos as fotos das “altas figuras nacionais” da sua “preferência”
2º - Coloque-as cuidadosamente na sanita voltadas para cima, evitando que entrem em contacto com a água
3º - Sente-se na sanita
4º - Pense por alguns momentos no que está a acontecer à sua vida e inicie os “ haannns” habituais
5º - Inicie o ato, retire dele todo o prazer possível e no final lave meticulosamente o cú… não tenha algum deles dado um espirro!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Garotada…



As “peripécias orçamentais” a que assistimos nos últimos dias protagonizadas pelo PSD e pelo CDS-PP são o espelho da garotada que nos governa e que nos conduziu à situação calamitosa em que nos encontramos. Já ninguém acredita neste governo e a capacidade para golpes de rins Passos/Portas está a diminuir, dia a dia, a olhos vistos…
Se Cavaco fosse um homem de Estado já tinha chamado Portas e Passos a Belém, para os fechar num gabinete e dizer-lhes: Só saem daí quando se entenderem! Se não se entenderem formarei um governo de iniciativa presidencial em que os “birrinhas” ficam de fora!
Os sacrifícios já feitos pelos portugueses nada representam para estes canalhas que numa “missão impossível” para salvar a face, não se importam de criar uma crise política. Acusam de apelo à violência o Povo faminto nas ruas para esconderem a atuação leviana e criminosa no seio da coligação!
Se Portas e Passos não se entenderem sobre a necessidade de uma remodelação governamental necessária e urgente e na aprovação do OE, merecem que os portugueses lhes atem um foguete ao rabo e os mandem para Marte, com o compromisso de não mais voltarem.
Todos já percebemos a BRUTalIDADE das medidas tomadas pela coligação menos o menino Portas que resolveu acordar agora, depois da sonolência que Gaspar lhe pegou…
Pô o rabinho de fora (por mais que isso lhe saiba bem) é muito feio, Paulinho das feiras!
Apetece-me atirar-vos com uma bota da tropa! Juro que apetece!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O altruísmo de Gaspar


…“A participação no Governo tem por único propósito retribuir o enorme investimento que o país colocou na minha educação”,
…“A minha educação foi extraordinariamente cara. Portugal investiu na minha educação de forma muito generosa durante algumas décadas. É minha obrigação estar disponível para retribuir essa dádiva que o país me deu”…

Se dúvidas houvesse sobre o altruísmo do nosso ministro dos impostos, ficaram perfeitamente sanadas na conferência de imprensa onde proferiu esta e outras baboseiras ofensivas da dignidade dos portugueses que pagaram e pagam, com língua de palmo, os “luxos educativos” desta cambada que apenas aprende a explorar os mais fracos, em seu próprio benefício…
Que bom seria que Gaspar tivesse ficado pelos sítios onde provavelmente já não o queriam, permitindo assim que em vez de um ministro dos impostos, tivéssemos em Portugal um Ministro das Finanças!
Governar, como o faz este governo, qualquer burro sabe! Aumentam-se brutalmente os impostos sobre quem trabalha e as contas, por uns tempos, estão certas! O pior é o resto, o que vem a seguir...
As medidas que foram tomadas e que conduziram a este fracasso da nossa economia revelaram-se completamente erradas. Este governo, de hesitação em hesitação, só tem um propósito claramente definido: Destruir Portugal e pôr quem trabalha a pão e água.
Gaspar foi perentório ao afirmar que temos que romper com o passado! Só não disse se é com o passado da impunidade do ”colarinho branco” ou com o passado do direito à dignidade de quem vive do seu trabalho.
Não tenho dúvidas sobre qual o passado com que ele quer romper e por isso lhe digo: - Vá-se embora, e leve consigo os da sua laia, porque altruístas desses já tínhamos em excesso, quando Passos Coelho, nas eleições, nos prometeu aquilo que nunca fez.
Desapareça e esqueça o muito que Portugal fez por si. Será uma honra para os Portugueses dispensá-lo de participar no nosso futuro coletivo.
Vá dormir, que o seu mal é sono!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O reino da incompetência



Que o Ministro dos impostos não seja capaz de ver que sem dinheiro não se pagam dívidas não me espanta muito, porque aquele ar sonolento permanente o impede, certamente, de ver ao longe…
Que Passos e Portas insistam em querer destruir Portugal, também não me surpreende, porque já deram suficientes mostras de estarem ao serviço do grande capital especulador…
Que Cavaco diga uma coisa e faça precisamente o contrário também não me deixa admirado, porque foi isso que sempre fez e já nos habituou…
O que realmente me aflige e me deixa perplexo é o silêncio dos milhares de militantes e simpatizantes do PSD que, tal como todos nós, foram enganados com o rasgar dos compromissos eleitorais do seu partido e diariamente são esmagados pelas políticas implementadas, continuando a aceitar que a culpa disto tudo é dos anteriores governos! Mudos e quedos resignam-se à fatalidade de muitos terem que ficar pobres, porque alguém, que quer pensar por eles, assim lhes diz!
 A Portugal só resta uma última esperança: Que o líder do PS em funções na altura em que estes troca-tintas da coligação que nos governa forem completamente esmagados nas urnas e obrigados a emigrar, não seja um “tretas” como foi Sócrates e que o Presidente da República seja o antípoda de Cavaco.
Se não se verificarem estas condições, muito dificilmente Portugal conseguirá levantar a cabeça sem recurso à violência, sempre indesejável, porque quem mais sofre com ela e morre, são os filhos Povo humilde e maltratado.
É impossível o País sobreviver a esta “determinação” em destruir a classe média transformando Portugal num canteiro de pobres e super ricos a escravizá-los. Coelho, Portas e Gaspar têm que ser banidos e passar à História, que há de certamente julga-los (conjuntamente com Sócrates e Cavaco) como a pior coisa que nos podia ter acontecido…
O OE é a imagem da incompetência, no seu melhor… Quando alguém para dizer que não sabe debita vários minutos de treta que ninguém entende, como aconteceu com Gaspar na conferência de imprensa, não é difícil prever que estamos a caminhar na direção do abismo.
Com este ministro dos impostos, qualquer dia temos que pagar para trabalhar! E os figurões sempre a ensacar!
Ele há cada besta!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Apelo urgente



Por favor parem de chamar mentirosos, ladrões, incompetentes, corruptos, sacanas, lacaios, ditadores, mentecaptos, vira casacas, miseráveis, ratazanas, vilões, energúmenos, acéfalos, cães tinhosos, baratas tontas, fingidos, sem vergonha, labregos, inúteis, diabos, anjos da morte, indignos, mesquinhos, desgraçados, infames, vis, parasitas, incapazes, salteadores, gatunos, desonestos, tratantes, biltres, obscenos, infiéis, figurões, porcos, nojentos, sanguessugas, troca tintas, imbecis, analfabetos, sem vergonha, dementes, pobres de espírito, desgraçados, jagunços, sem caráter, agiotas, usurários, cambada, quadrilha, especuladores, oportunistas, indecentes, vigaristas, larápios, usurpadores, bestas, burros, camelos, falsários, fanáticos, imorais, incapazes, merdilheiros, mafiosos, vampiros, aves de rapina, malfeitores, mal cheirosos, trapaceiros, ratoneiros, perversos, chulos, cabrões, acrobatas, ordinários, desprezíveis, sujos, asquerosos, aos nossos governantes.

Muito francamente, penso que isso dá uma péssima imagem de Portugal no estrangeiro, onde todos nos consideram um Povo educado. Sugiro que apenas substituamos Exª,  Dr, Lic e Sr por Fdp e os tratemos simplesmente pelo nome!

Gfdp também não me parece mal.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

De cú pró ar


Portugal está virado de cú pró ar! Só faltava mesmo, em plena Comemoração do Dia da República, içar a bandeira ao contrário, para confirmar o estado calamitoso a que chegaram as nossas Instituições geridas por mentecaptos que me abstenho de nomear, porque a lista é demasiado longa.
Enumerar os acéfalos que nos governaram nos últimos vinte anos e nos conduziram à situação vergonhosa e difícil em que vivemos hoje é um exercício penoso e triste, a que me dispenso.
Aquele lastimável “retrato “ das Comemorações onde figurará sempre António Costa (em quem até já falam para próximo candidato à presidência) ficará para sempre na minha memória e enquanto me lembrar dele chorarei no ombro da Republica e gritarei: Miseráveis! Ao estado a que te deixaram chegar!
É caso para dizer: os porcos continuam a comer na gamela, mas já não conhecem o dono!
Faltará pouco, se as coisas não se modificarem, para o Dia da República ser comemorado num recinto pequeno e fechado, com um reduzido número de figurantes a simbolizar o Povo, deitados no chão de rabinho ao léu, com uma bandeirinha de Portugal espetada no dito cujo, enquanto os ilustres membros do governo, a troika e as altas figuras da nação, sentados em poltronas, a bocejar, fumam charutos enrolados em notas de cem, duzentos ou quinhentos euros (conforme a riqueza em offshore) a fingir que ouvem uma alta patente qualquer que soletra um discurso encomendado…
Ai Portugal, Portugal, isto está mesmo a ficar mal!

O povo já não aguenta
Mais assaltos à mão armada
E qualquer dia rebenta
Antes que fique sem nada

Quem mais sofre é quem trabalha
E quem não o pode fazer
Entregues a esta canalha
O que nos espera é sofrer

Já se foram os anéis
A seguir irão os dedos
E o mostro não se sacia!

Anda “tudo” aos papéis
Envolto em angústia e medos
A fazer o que não queria!

Até quando?

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

… Fora a mãe que não tem culpa!


Segundo noticia o Expresso existe em Leiria uma empresa chamada Leirisport que emprega 100 pessoas e cuja função é gerir um Parque de Campismo e um dos estádios do euro 2004, que, como outros, está moribundo.
O presidente do executivo municipal quer fechar a empresa, mas a oposição CDS/PSD - os tais que apregoam reformas, defendem o combate ao desperdício e o rigor orçamental - não permite.
Desconheço o montante dos dinheiros envolvidos, bem como os argumentos que sustentam esta tomada de posição, mas de uma coisa estou certo: É gente a mais, e, para gerir aquele património não é necessário uma empresa municipal!
Com a vaga galopante de desemprego que a política do atual governo (que gerem coligados) tem criado, não me parece que sejam preocupações de natureza social que ditem este procedimento… Cheira-me mais a clientelismo a nível da “estratosfera”!
Penso que, mesmo mantendo forte sensibilidade pelas questões sociais, há de haver na Autarquia espaço para receber as pessoas que não estejam em 2º e 3º emprego, como acontece em muitos casos destes, pelo país de norte a sul. Esses terão que ir para a rua, seja em Leiria, em Trás- os- Montes ou no Algarve, porque para além de estarem a impedir os jovens de trabalhar, auferem geralmente chorudas recompensas que depauperam os cofres públicos.
Uma vez que são contra a extinção da empresa, sugiro ao CDS e ao PSD que a privatizem e chamem o grande conselheiro António Borges (para mim “ o labrego”) para a gerir, uma vez que não vislumbro empresário português capaz de o fazer com êxito.
O “sangue” de quem trabalha ou trabalhou está a ser sugado por aFundações, Observatórios, Institutos, Empresas municipais, corrupção, fugas ao fisco, mordomias, compadrios, e outros desvarios que a classe política (conivente) não se atreve a cortar pela raiz! É altura de dizer basta a esta cambada de “fora a mãe que não tem culpa”!