terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Deus, Pátria, Liberdade e Família…


Soube hoje que o Colégio da Via Sacra de Viseu teve como Divisa “Deus, Pátria, Liberdade e Família”. O seu fundador, Cónego António Barreiros, muito provavelmente sem querer, contribuiu, assim, para que Salazar que foi Perfeito e Professor no Colégio, tivesse construído a trilogia da Educação do Estado Novo entre as paredes do Colégio, depois de “aliviar” o pensamento inicial do “valor da LIBERDADE”, que o seu cinismo pacóvio considerava um inimigo a abater… Certamente os neurónios que alimentavam a sua tacanhez intelectual não o acusaram de plágio e assim viveu sossegado enquanto nos colocou na cauda do mundo civilizado e desenvolvido… Estou em crer que morreu feliz pela sua “obra” (de merda).
Salazar morreu, o tempo não parou, Portugal fez-se ao mundo, conquistámos (com muito atraso) a Democracia, cometemos muitos erros, mas lá fomos mantendo o Estado como “pessoa de bem” que honra os seus compromissos internos e externos.
Com descaradas mentiras instalou-se no poder uma “casta de acéfalos tecnocratas” que, sem nunca terem sabido o que é sofrer, desataram a roubar-nos o que temos por direito, indo mais longe que o próprio Salazar que adulterou a máxima do Colégio Via Sacra, invertendo-lhe completamente o sentido.
Degrada-se dia a dia o conceito de Família e a Pátria por que tantos lutámos, já não faz sentido para estes lacraus. O dinheiro impera e impõe as suas regras, e, estes serviçais, lacaios sem vergonha, limitam-se a vender ao desbarato os nossos “marcos geracionais” adquiridos com sangue, suor e lágrimas… Fingem ignorar, entre muitas outras coisas, a desagregação da Família, o envelhecimento da Sociedade Portuguesa e a degradação dos nossos costumes ancestrais que nos fazem sentir orgulhosos dos nossos antepassados…
Estes vampiros só olham para o seu umbigo e para o seu bem-estar.
Abraçaram o “paradigma Titanic”:Afundar-se em Festa!
As “orgias” e “orgasmos” dos “maltrapilhas” contra o Povo não abrandam. Enquanto saboreiam as suas “iguarias” os pobres morrem à fome, ou pedem esmola!
Desgraçados! Miseráveis! “Deus, Pátria e Família”, de Salazar, converteu-se em “Adeus Pátria e Família” de Passos, Portas e Gaspar.
Com mais um A(zinho) apenas… colocaram Portugal na rota do abismo!


Post Scriptum
Acorda Povo macambúzio, resignado e triste!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

TANGARELICES


Barack Obama disse, mas eu não acredito, que as alterações climáticas vão ser uma das prioridades desde seu segundo mandato.
Esta minha desconfiança baseia-se no facto comprovado dos americanos respeitarem tudo, menos aquilo que não é do seu próprio interesse! O passado recente é bem demonstrativo do respeito dos americanos pela questão ambiental…
Tal como todos nós, os EUA temem as alterações climáticas em curso e sabem que, se nada for feito, as consequências serão catastróficas, mas aqueles monstrinhos quase acéfalos, comedores de hamburgers, o que querem é morrer de pança cheia!
Não acredito que os EUA deem um passo para diminuir as agressões ao ambiente, que diariamente praticam em grande escala! Acredito sim que obriguem outros a fazê-lo!
Os políticos europeus, para a maioria dos quais os EUA são o “Deus da terra” andam muito preocupados em “acertar as contas” à custa de sucessivos roubos a quem trabalha e ganha o seu dinheiro honestamente… Mais valeria, talvez, que “acertassem o passo aos EUA e a si próprios” no escrupuloso respeito pelo ambiente, para que um dia não morramos todos, uns atafulhados de dinheiro, outros sem nenhum! (para o caso tanto faz!)
Que lindo seria que os grandes grupos económicos especuladores, cujos interesses ocultos não respeitam nada nem ninguém, pagassem à sociedade as agressões ambientais que cometem, quer nos Estados Unidos, quer no resto do mundo.

Post Scriptum
Enquanto a política interna e externa americana se mantiver no essencial, apetece-me dizer: Oh Obama, vai tocar tangos prá tua rua!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mesmo que não abatam os cães…prendam os donos!


Não podem ser atribuídas culpas aos cães de raça perigosa pela morte de pessoas, porque a sua condição de animais irracionais a isso obriga.
Os donos, esses sim, por saberem os riscos em que tais animais colocam os humanos e não tomarem as medidas de segurança a que estão obrigados, devem ser julgados e condenados com severas penas, de forma a dissuadi-los de “brincarem com coisas sérias” que já custaram vidas e se nada for feito, vão certamente continuar a custar.
A questão do abate destes animais depois de terem matado ou ferido gravemente alguém, na minha opinião justifica-se plenamente, pois existe uma fortíssima probabilidade de um animal que já se “passou dos carretos” uma vez, voltar a passar-se outra e outra. É ao Homem que compete decidir o futuro dos animais e não me parece que haja qualquer vantagem em possuir em casa animais que colocam em perigo a segurança pública e a dos próprios donos.
Não me daria qualquer prazer ver os signatários da petição contra o abate de “zico” e da lista dos interessados em adotá-lo, serem mordidos por um qualquer cão de raça perigosa, mas não resisto a perguntar: E depois?
O número de mortes provocadas por cães perigosos é uma gota de água, relativamente às que resultam da violência dos humanos, uns contra os outros.
Comparados com alguns humanos, estes cães são uns “pacifistas”, mas isso é outra questão!


Post Scriptum

Entre um rafeiro, rafeiro
E o mais puro cão do mundo
Escolhia o rafeiro
Não hesitava um segundo!

Seria bom que se entendessem, no PS.


A polémica gerada à volta da ADSE provocada pelas afirmações contraditórias de destacados dirigentes do PS é um sinal claro que continua a haver gente no PS que confunde pluralismo com “diarreia trauliteira”. O facto de haver acerca da sociedade e da sua organização opiniões diferentes (ainda bem que as há) não dá o direito aos “chefes socialistas” de se expressarem em nome do Partido.
Por muitos “garnisés” que haja a querer ocupar o poleiro, o “galo” tem que os pôr em fila, no lugar que lhes compete, pois doutra forma ninguém se entende. (Com o devido respeito que ainda tenho por José Seguro, parece-me que está a não conseguir arrumar a casa)
Numa altura em que o PS se deve afirmar pela sua credibilidade junto do eleitorado, não me parece que estas “tristes cenas” contribuam para a necessária derrota do PSD e do CDS nas próximas eleições, ou antes…
O PS sempre foi forte em “ginetes” que gostam de se armar aos cágados, mas o momento que vivemos é suficientemente grave para que aqueles que olham exclusivamente para o seu umbigo deixem de ter lugar na ribalta.
Com procedimentos desta natureza o PS apenas está a dar um forte contributo para que a direita se perpetue no poder, o que é pena, pois o PS deve assumir-se como alternativa à desastrosa política deste governo, se possível em colaboração com as forças políticas à sua esquerda (Digo eu, que não desempenho qualquer função no partido.)
O maior tiro no pé foi dado pelo “génio Lelo” que volta a fazer dos Portugueses atrasados mentais.


Post Scriptum
Assim, não é tão depressa que vamos lá!
Como é possível haver gente tão burra a integrar a Direção do Partido Socialista? 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Da Ética ao álcool etílico


Conduzir com 2,41 de alcoolemia não é para qualquer um! Ou o “bufómetro” estava avariado (hipótese para que me inclino mais) ou a deputada Glória Araújo sabe mesmo da poda, graças a sistemáticos e violentos treinos…
Numa análise rápida da minha vida de consumidor de bebidas alcoólicas, concluo que já fiz alguns milhares de quilómetros com álcool no sangue, umas vezes pouco, outras nem tanto…
Devo ter soprado ao balão cerca de uma dezena de vezes, sem consequências nefastas, à exceção de uma em que obtive o “brilhante resultado” de 0.76, que por teimosia minha se converteu em 0.80, numa máquina onde soprei com a “galhardia” que o meu estado permitia.
Lembro-me que nesse dia, à semelhança de outros, o meu cérebro não conseguia sobrepor as imagens vistas por cada olho, bifurcando as linhas da estrada… Vinha a resolver este problema tapando alternadamente um olho, quando um bastão luminoso exibido por um senhor agente da autoridade me fez sinal de paragem, com as consequências que já referi.
Ora de 0.80 para 2.4 vai, penso eu uma boa distância que há de ter repercussões graves no sistema nervoso, que hão de dificultar muito a condução.
Não sei se o automóvel da senhora deputada tem piloto automático incorporado, mas se não tem, muita sorte tiveram os automobilistas que se cruzaram com ela ou iam à sua frente…
Apesar do seu ato ser crime, fico algo entristecido por saber que o PS vai votar favoravelmente o levantamento da imunidade parlamentar a esta promissora deputada, que no seu dia de aniversário, em vez de se divertir, esteve em trabalhos de deputada, ao serviço da “Arte de Beber”, fazendo jus à sua ligação às Artes!


Post Scriptum
Em nome da “bebedeira coletiva” que orienta o nosso destino, por favor… não façam mal à senhora deputada!
Muito provavelmente, confundiu Ética (que é coisa em vias de extinção na classe política) com álcool etílico!
E…para quem faz parte da comissão de Ética da Assembleia e confunde Ética com álcool etílico… quanto mais whisky melhor!
Na vossa mui douta e esclarecida decisão, senhores deputados, por favor tenham em atenção os brilhantes préstimos da senhora em campanhas de segurança rodoviária em que, com tanto brilhantismo, participou!

Nobre Povo… levantai hoje de novo, o esplendor de Portugal… Contra os ladrões: Lutar! Lutar! Lutar!


A receita do FMI, aviada a pedido do incompetente do ministro dos impostos, é bem demonstrativa daquilo que podemos esperar dos mercados e dos seus lacaios de fila, que lhes abrem e protegem o caminho…
Se os políticos, eleitos para governar os países (e não governar-se) não conseguirem regular os mercados, de forma que fiquem salvaguardados os direitos de cidadania, em breve, entraremos numa espiral de violência de consequências imprevisíveis, mas que não serão boas…
A ideia da necessidade de uma guerra para dinamizar a economia (que já ouvi defender a alguns) é um inqualificável retrocesso que ofende qualquer cidadão, que esteja no seu juízo perfeito. Ouvir isto da boca dos “donos” da guerra e do dinheiro admite-se, mas da boca do cidadão comum (que alimenta a esperança de se safar) dói muito e fundo…
No que nos diz diretamente respeito, é confrangedora a incompetência e a desumanidade dos nossos (des)governantes, cuja políticas (de erro em erro) estão a levar-nos para o abismo, donde será cada vez mais difícil sair.
As suas hipócritas previsões, alicerçadas na troika, continuam a falhar redondamente! Aquilo que diariamente vemos são mais falências, mais desemprego, menos receitas e mais despesas para alimentar as gorduras do governo, (que vive à grande e gasta à tripa forra), para satisfazer a clientela que o mantem no poder.
Se nada for feito para travar esta casta de energúmenos não tardará muito que os restaurantes sejam substituídos por casas da sopa e as ruas se encham de pedintes…



Post Scriptum
Se não mudar de atitude, o Povo unido está f… !

Burros

Um burro carregado de livros é um doutor
Um burro fardado é um senhor
Um burro enfurecido é um terror
Um burro sem pelo é um horror
Um burro com poder é um estupor
Um burro quadrupede… é um amor! 

No último carnaval vi um burro vestido de uma certa maneira e confesso que não gostei!
Que culpa têm os burros por haver gente assim?!

sábado, 5 de janeiro de 2013

2013



Nesta “aventura global”, penso que ninguém sabe muito bem o que vai acontecer à Europa em 2013, mas uma coisa é certa:
- Faltam Homens e Mulheres de Estado, empreendedores e solidários que deixem de olhar para o umbigo e se preocupem com os cidadãos, e, não com o seu bolso e pouco mais!
Os proventos pornográficos de uns poucos contrastam com a miséria de muitos, retirando a esta “passagem pelo planeta” a dignidade a que todos devíamos ter direito.
São muitos os que se esquecem que mais tarde ou mais cedo vão morrer e que, como tal, de pouco lhes adianta viver num roubo permanente do suor alheio, uma vez que, entrados na cova, deixam de precisar de dinheiro…
Em Portugal, 2013 será um ano de agravamento das desigualdades sociais como sabemos. Como “prenda” de Ano Novo, Passos Gaspar e Portas “ofereceram” aos Portugueses mais austeridade (em proveito próprio e dos amigos), mais falências e mais desemprego!
Muito gratos por estas ofertas, continuamos a baixar as calças, já quase dispostos a baixar as cuecas…
Incapazes de se assumirem como Homens de palavra, como tem vindo a ser hábito, os nossos (des) governantes continuam a culpabilizar o passado e a acenarem-nos com um futuro melhor!
O presente é só para eles!


Post Scriptum
Parem de nos mentir! Confessem, de uma vez por todas, que o vosso objetivo é pôr-nos a pedir esmola para poderdes satisfazer a vossa raquítica costela de bonzinhos!
Comei e bebei dinheiro a todas as refeições, mas deixai algum para nós, para podermos acudir às nossas necessidades básicas!
Cretinos!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Enorme engano dos EUA?



Não consigo encontrar nas livrarias os livros que sustentam as teorias de Gaspar.  
Não será única a sua visão da austeridade como salvação, mas a verdade é que ela está em discordância com a generalidade das opiniões que ouvimos e lemos.
Aos especuladores não falta dinheiro para fazerem o que bem lhes apetecer; eles precisam é de mão de obra barata e de cordeirinhos que lhes agradeçam as “esmolas”.
Esta teimosia de Gaspar, que nos está a sair muito cara (nada corresponde às previsões do nosso sonolento e cansado ministro dos impostos; tudo aumenta menos o nosso bem estar) vai levar-nos ao abismo financeiro, como defendem conceituados economistas.
Depois, como é seu hábito, dirão com o seu vil descaramento: a culpa não foi nossa! Se não tivéssemos tomado aquelas medidas ainda teria sido muito pior…!
A “solução” americana leva-me cada vez mais a duvidar da competência de Gaspar. Estou cada vez mais convencido que as suas “enormes” qualificações são na área que levou o nosso país e outros à ruina.
Duvido cada vez mais que Passos e Gaspar governem em benefício de Portugal.
Claro que a nossa situação deriva de políticas erradas apadrinhadas pelos sucessivos governos, mas a “receita Gaspar” só tem servido para nos afundar!
Difícil, difícil… vai ser quando não tivermos empresas para vender, porque mesmo que venha a descobrir-se que Portugal e os outros países, sobre os quais os especuladores lançaram as suas garras, estão assentes num enorme filão de ouro, não vamos poder pagar a dívida.
É a dívida que alimentA o “monstro capitalista dos especuladores” e como tal não pode nunca ser paga. Na altura em que quiséssemos liquidar a dívida, ou nos invadiam ou o ouro deixava de valer…
Acorda Povo adormecido! Dever (também) é Poder!