sexta-feira, 31 de maio de 2013

Já ninguém acredita…

Já ninguém acredita em si, “enganado” Gaspar!
Os sacrifícios a que nos obrigou e quer continuar a obrigar, não passam de mera “fantasia”, fruto de uma cega tecnocracia de um ignorante especializado, cujo ato gerador (a bem dos Portugueses) devia ter sido substituído por uma “cegóvia”.
Sabia que :
- No último relatório,  a OCDE  considera improvável o cumprimento das, recentemente revistas, metas para 2013 e 2014;
- Na frente económica espera que a contração este ano seja da ordem dos 2,7%,  contrariamente aos 2,3% previstos pelo seu governo e pela troika e que a recuperação no próximo ano seja apenas de 0,2% , contrariamente aos 0,6% do seu governo e da troika;  
- Na frente orçamental a referida organização considera 6,4% do PIB a previsão para o défice orçamental este ano e em 5,6% em 2014, contrariamente aos 5,5% e 4% definidos pela troika na última avaliação?

Prevendo um cenário mais adverso do que o previsto pelo seu Governo e pela troika na 7ª avaliação, (resultante da inspiração de Fátima, segundo Cavaco) a OCDE sugere uma flexibilização das metas do défice, não compensado com mais austeridade, a subida dos gastos com desemprego e a descida da receita fiscal.

Não me parece muito difícil deduzir que a rapaziada da troika que veio para nos “resgatar”, está interessada em tudo menos nisso… Para mim serão mais uns mandatários do capital especulador, cuja missão é sugar-nos até ao tutano e abandonar-nos “sequinhos”…

A austeridade a que estão a sujeitar-nos, pelos vistos, não serve para nada, pois a OCDE prevê que dívida pública, que não parou de aumentar, atinja 132% no próximo ano - um valor significativamente mais alto do que o previsto pela troika (124%), o que aumentará ainda mais a desconfiança dos mercados.

Se a própria OCDE não confia nas suas previsões, senhor ministro dos impostos, quem confiará num “falinhas de sono” que desde que entrou para o governo até hoje, nada mais acertou do que enganar-se?
Se as nossas perspetivas de futuro continuarem neste contrassenso vai sendo tempo de começarmos a equacionar a nossa permanência no euro, ou não?


Post Scriptum
Senhor Doutor Cavaco Silva, Presidente da República, a quem, injusta e grosseiramente alguns chamam palhaço, vamos ter que suportar este Governo até quando?
Mandaram-me um email onde aparece o Senhor Presidente vestido de Nossa Senhora, legendado ”Nossa Senhora de Boliqueime”…
Francamente…!
Não perdoe a estes malcriados!
Estas coisas da Criação são Obra de Deus. Haja respeito…

Que culpa tem Nossa Senhora desta “sujeira” em que estão a transformar Portugal?

domingo, 26 de maio de 2013

Benfica 2013

Quem faz o doutoramento
Nas novas oportunidades
Não pode semear ao vento
As tentadoras vaidades…

Bem melhor teria sido
Ficarem-se pela humildade
E depois de terem vencido
Falar então… à vontade!


Faltou estaleca pra mais
O Benfica foi o “mais segundo”
Nada conseguiu ganhar…

O título… foi prós rivais!
Na Europa … barco ao fundo!
Na taça… foi tudo ao ar!


sábado, 25 de maio de 2013

Exposição de generais

Quando ontem de manhã passei em frente ao Regimento de Infantaria 14 em Viseu vi estacionadas à porta várias camionetas cheias de crianças de tenra idade, enquanto outras já se perfilavam à porta à espera de entrar. (assim a modos que à maneira militar!)
Para não colocar em perigo a segurança rodoviária, não parei o automóvel e como tal a minha observação foi pouco pormenorizada. Não fiquei com uma imagem fiável do que ali se estava a passar, mas isso não impediu que mentalmente questionasse os “contornos “ de um tal ato, que confesso me pareceu algo caricato. (Paradas militares, armas e gente sem fazer nada não me parecem bons exemplos para crianças)
Não resisti a perguntar a mim próprio o que é que pode levar professores, pessoas supostamente  cultas e pedagogicamente “apetrechadas”, a levar criancinhas para dentro de um quartel.
Várias hipóteses fervilharam na minha mente:
Seria para assistirem a algum espetáculo adequado à sua idade organizado pela instituição, numa tentativa de evitar que se pense que aquele espaço nobre da cidade não serve para nada ou que tantos galões e divisas não passam de um “sugadoiro”? (Sinceramente, não me parece que a vocação dos homens de armas seja organizar eventos para crianças)
Seria para familiarizar as crianças com as armas, numa tentativa de aproximação aos EUA, país tanto do agrado de tantos, onde as armas se vendem em “supermercados”? (Parece-me desadequado, dispensável e direi mesmo, criminoso.)
Seria para gaudio dos organizadores da visita que ao apostaram em algo criativo, fora do comum, pretendem merecer a admiração dos seus pares? (Como se pode constatar com a “adoção gay” nem tudo o que é criativo serve a Humanidade)
Fui excluindo hipóteses, até que se me deparou uma que me pareceu ter alguma lógica:
- Aquelas criancinhas estavam ali pela mão sábia dos seus educadores, para assistirem a uma exposição de generais!
Alguns quilómetros à frente dei comigo a perguntar-me, numa nova inquietude: - Como é possível?

Post scriptum
Já foi hoje que admiti a possibilidade de aquelas criancinhas terem ido ali em oração para que a inspiração de Fátima não abandone o Chefe Supremo das Forças Armadas. Terá sido uma iniciativa do novo responsável da Congregação de Iniciação à Oração, na opinião da minha maldizente vizinha, com quem falei deste assunto.

Continuo a inclinar-me para a “exposição de generais”, quiçá montados em soberbas bestas de forma a melhor exibirem toda o seu garbo e valentia.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

No fundo


Passos, Portas e Gaspar
Não passam de uns canalhas
Que apenas sabem roubar
Os que só têm migalhas!

Para os burlões e os especuladores
Portugal é um paraíso…
Já é tempo meus senhores
De apanharmos juízo!

Com um manguito bem feito
Rejeitemos seu discurso
De lacaios merckelianos…

Portugal está sem jeito
Vestido com peles de urso
Afundado em enganos!
                     

Borda fora


Governo pela borda fora
E já é tarde demais…
O bom momento é agora
Pra lhe pôr os pedais!

Que partam pró fim do mundo
Pra bem longe de Portugal
O País já está no fundo
Nunca estivemos tão mal!

A Economia está parada
O défice e a dívida a aumentar
Os portugueses à míngua

Fora com esta cambada
Que não sabe governar
… Antes que nos cortem a língua!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cavaco… no seu pior!


As últimas afirmações de Cavaco Silva deixam-me deveras preocupado. Depois de ter substituído a camisola de Presidente da República pela de membro do Governo, tem proferido um chorrilho de asneiras que provocariam uma “risota nacional” se a nossa situação fosse menos grave. Assim só nos resta chorar, por termos um Presidente que não serve para nada e se limita a apoiar o Governo nas suas “macabras loucuras”, que nos colocam de cócoras, resignados à pobreza e à triste sorte…
Ao referir-se ao fim da 7ª avaliação da troika como “inspiração de Nossa Senhora de Fátima” Cavaco usou e abusou hipocritamente da religiosidade do Povo Português, para justificar um procedimento covarde e criminoso do Governo (de que é super ministro) de querer taxar,  ainda mais, as reformas e pensões. Esta medida, que é mais um roubo aos portugueses que trabalharam uma vida inteira e fizeram os descontos legais, (as chorudas reformas “rapidinhas” são outro assunto) permite que continuem intactas as mordomias da Presidência, do Governo, dos Tribunais, da Assembleia e das altas esferas da Administração Pública, onde não se ousa mexer, porque a “casta” é intocável, mesmo com o Povo à fome!
Quando coloca o Futebol no epicentro, afirmando que os portugueses precisam de boas notícias e que uma vitória do Benfica seria uma grande alegria para os Portugueses, Cavaco está a querer substituir a alegria de uma vida com condições dignas por uma alegria alienante, passageira que nada contribui para o bem-estar social. Os portugueses precisam de recuperar a autoestima e a alegria de viver, mas isso não é “apanágio” do Futebol. Aos Portugueses não bastam as alegrias futebolísticas para serem felizes. Também ajudam, mas o que nós precisamos mesmo é de políticos que saibam governar e defender os nossos interesses Pátrios…em vez de andarem a tentar encher um poço sem fundo, com o dinheiro que nos roubam.

Post Scriptum
Não me admira nada que em dias próximos Cavaco faça um grande elogio ao Fado, num apelo para restaurar o desígnio nacional de má memória: Fátima, Futebol e Fado.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

ASS OELH GRD CBR…


Meu reles hipócrita:
Começo por te dizer que desde que ingressei no serviço militar obrigatório (a que não fugi, como fizeram muitos da minha idade e que “pariram” m… como tu) trabalhei para o Estado, fazendo os descontos a que a Lei me obrigava, confiante de que o Estado era uma pessoa de bem.
Para a escumalha que usurpou o poder com mentiras e falsas promessas, o Estado só tem que cumprir os compromissos assumidos com a troika, mandando às malvas os que assumiu com aqueles que o serviram…
A tua criminosa atuação está a empobrecer os Portugueses e a transformar o País numa selva, em que ninguém sabe o que pode acontecer amanhã… Ninguém está livre de ser espoliado pelo capital especulador, servido por políticos sem escrúpulos, como tu.

A minha tia Belmira, sábia analfabeta, dizia-me que aos troca-tintas faltavam palavras do Batismo… Foi por isso que te retirei algumas letras ao nome.
Nos países do terceiro mundo (agora apelidados de economias emergentes) os líderes que usurpam o poder são ditadores, mas em Portugal continuam a ser “respeitáveis democratas”…
Quero que saibas que não é isso que eu penso!
Considero-te um idiota acéfalo, um lacaio ditador barato, sem nível…a pior coisa que a seguir ao Salazar nos podia ter acontecido! Dez vezes pior que Sócrates, que considero um pedante, a quem atribuo algumas culpas pela nossa situação atual, mas em proporção bem menor que as tuas.

Decidiste voltar a roubar aqueles que trabalharam para ter uma velhice feliz, sem terem que andar a contar cêntimos para sobreviver. De mentira em mentira, de falsa promessa em falsa promessa conseguiste demolir Portugal… em nome da estabilidade!
Espero que nunca seja preciso voltar a pegar em armas para derrubar os ditadores, mas também espero que te dê um enorme “esguicho”, do tamanho do aumento de impostos sobre a classe média, engendrada pelo sonâmbulo “rei mago”, com quem formas a melhor dupla de “servis lambe botas” do capital especulativo, representado por Merkel.

Post Scriptum
Se dúvidas houvesse acerca da hipocrisia dom feirante, a tragicomédia da última reunião demonstra bem o pérfido caráter desta “serpente populista”, que apenas quer o poder para manter mordomias suas e dos seus apaniguados.