terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O desatino de Passos

Não descortino os motivos que levaram Passos Coelho a propor Miguel Relvas para cabeça de lista do Conselho Nacional do PSD. A desastrosa derrota da lista encabeçada por este falsário é prova evidente do desatino de Passos Coelho.
Como cidadão, quero manifestar a minha viva repulsa pelas “negociatas” que permitem estas “aberrações”, ofensivas da dignidade dos portugueses anónimos que diariamente labutam para alimentar o “fasto” dos corredores do poder e toda a espécie de vergonhosas mordomias da classe política dirigente.
Passos Coelho ficou muito mal na fotografia! Esta escolha pode ter a ver com tudo menos com os interesses e a credibilidade de Portugal. Mais uma vez os interesses pessoais, o pagamento de favores ou sabe-se lá o quê, se sobrepuseram aos interesses nacionais, que saem negativamente afetados com estes “malabarismos”, que em última análise, podem até indiciar corrupção...
Triste sina de um Povo que tem a geri-lo pessoas da craveira cívica e humanista de Passos Coelho, Paulo Portas ou Cavaco Silva.
Não ponho em causa a sua competência de tecnocratas e estou convencido que conhecem os “truques” todos para ganhar eleições, mas o que estão a fazer a Portugal é bem demonstrativo que dentro daquelas cabecinhas só existem cifrões! (e isso é muito pouco!)


Post Scriptum

Temos o Relvas outra vez...
Será que sabe demasiado?
Passos Coelho escolheu ou foi obrigado
A aceitar o regresso desta rês?
Esta situação extremamente estranha
Cheira-me a tremenda patranha!

Há lixo escondido debaixo da carpete
E com o Relvas ninguém se mete)?!
Ou trata-se de uma questão privada
E a coisa ficou mal parada?
Foi demasiado mau, mas é verdadeiro
Este “pata na poça” do nosso primeiro!

Já foi dado o primeiro sinal
Na derrota no Conselho Nacional
Já começou a ser servido “o vinagre com fel”
Que reduzirá Passos a um tigre de papel!
Já disse e repito que isto não é gente
São vampiros a ferrar o dente!


domingo, 23 de fevereiro de 2014

Carnaval laranja

Determinado em nos fazer acreditar que sendo pobrezinhos somos mais felizes e que é possível haver futuro sem investimento, O PSD antecipou o Carnaval e reuniu-se em Congresso neste fim-de-semana...Só os completamente desprovidos de humor poderão resistir a rir a bandeiras despregadas ao “desfile carnavalesco” e às danças que os “entrudos” mascarados e vestidos com coloridos trajes, com que fomos presenteados este fim-de-semana, através da imprensa falada e escrita que, com a independência, a isenção e o rigor habituais, lá vai ajudando à festa!
Tenho a certeza que este carnaval a que assistimos vai ficar para a história... Foi delicioso ver aves de rapina transformadas em frangos do campo, enquanto as ovelhinhas em apoteose “apadrinhavam” a “metamorfose”!
Um verdadeiro milagre que converteu a hipocrisia em “coisa de bem”, numa altura em que todos são bem-vindos para concluir com êxito a tarefa de empobrecer Portugal, criar um exército de desempregados e impor salários de miséria!
Mete dó ver pessoas da craveira intelectual de Marcelo Rebelo de Sousa prestarem-se a um serviço destes...  O “execrável” Relvas (muito provavelmente já com uma licenciatura brasileira na cartola) vai entrar novamente em cena, para olear a máquina de propaganda das falsas promessas! Verdadeiro rei momo, esteve ausente desta peripécia carnavalesca, mas já prometeu regressar em força. (Muitos já se esqueceram que ele mal sabe ler...Que vale, nos dias de hoje em Portugal, a Cultura, comparada com o “chico espertismo malabarista” que faz escola no PSD? )

Que continue o Carnaval! Quando caírem as máscaras, cá estaremos para enterrar o Rei Momo!

Post Scriptum
Se me fosse permitido, gostava de pedir ao António José Seguro que diga o que vai fazer quando for Governo e deixe de interrogar o PSD... Todos sabemos, já, que o atual desgoverno só vai fazer merda e muitas promessas!
Tenho esperança que o PS não vá participar na pilhagem aos pobres e remediados! Mandem o Portas e o Passos fazer acordos com a 5ª pata de um burro!

Está na hora de avançar
Assumir, mudar!
Com esta gente
Não conseguimos ir prá frente!
Porra, porreta tia Micas
Este Povo é mesmo o pião das nicas!

Rangel, cabeça de lista europeu?
...até o fígado me doeu!
Porra, porreta tia Micas
Este Povo é mesmo o pião das nicas!

Santana no melhor do seu estilo
Vendeu hipocrisia ao quilo...
Quando falou dos sem-abrigo e sem pão
Foi um momento “alto”, não digam que não!
Porra, porreta tia Micas
Este Povo é mesmo o pião das nicas!

Relvas, regente de orquestra?
Só nos faltava mais esta!
Porra, porreta tia Micas
Este Povo é mesmo o pião das nicas!

Pertenceu a Marcelo o momento mais “belo”
Quando ameaçou com a “foice” e depois a partiu com o “martelo”...
Que ninguém ouse chamar-lhe lambe botas
Porque ele, depois, baixa-vos as notas...
Porra, porreta tia Micas

Este Povo é mesmo o pião das nicas!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Convite cìvico

O "convite cívico" de Passos Coelho à Oposição é para nos fazer rir ou é para nos tentar iludir acerca do comportamento do PSD, enquanto Oposição?
Pessoalmente "alinho" nas duas hipóteses!
Andamos tristes e temos memória curta!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Standard & Poor’s, Moody’s, Fitch e as PESSOAS…

As três agências internacionais que definem os ratings das dívidas soberanas, na minha opinião estão a borrifar-se para as pessoas e só pensam em servir, de qualquer forma os interesses especuladores dos grandes países, que lhes pagam para manterem a sua hegemonia económica e explorarem até ao tutano os países pobres e menos desenvolvidos.
Já nem os mercados acreditam neles, tal é o seu “endeusamento” dos interesses “feudais”, retrógrados e especuladores dos governos dos países, a quem estão ligados umbilicalmente.
Na ótica destes “lacaios” os países pobres estão condenados à pobreza eterna enquanto os EUA e a Alemanha, terão sempre os seus interesses salvaguardados, podendo fazer o que bem lhes apeteça...
No que a Portugal diz respeito, estes energúmenos, teimam em considerar-nos “lixo”, enquanto os investidores dos mercados internacionais aceitam comprar dívida pública portuguesa a taxas de juro cada vez mais baixas, confiantes na capacidade de Portugal para honrar os seus compromissos.
Portugal com as suas Ilhas e o seu Mar, as suas Gentes e os seus Costumes é um Oásis, um Paraíso, um País de sonho, em contraste com o “lixo” do centro e norte da Europa!
Pela sua ligação ao Mundo Africano e Sul Americano, Portugal bem podia exigir respeito aos alemães e seus lacaios, mas o governo Português (também lacaio) prefere mandar as PESSOAS para o desemprego e roubar-nos nas reformas e nos salários...transformando Portugal num “pedinte”, onde muitas PESSOAS desesperam e vivem miseravelmente!
Que se lixe a troika, as agências de rating, Cavaco Silva, Passos Coelho, Paulo Portas e Cª!
Estou farto de ouvir falar em Economia forte com muitas PESSOAS a passar fome e eu, que sempre vivi do meu salário e agora da minha reforma, cada vez a ter que apertar mais o cinto...

Post Scriptum
Estou preparado para passar fome, mas não estou (nem quero estar) preparado para ficar “analfabeto, mudo, cego e surdo”!
Confio na Justiça Divina!

Oh Divino Mestre: leva-os para a Glória Celeste!