segunda-feira, 23 de junho de 2014

E agora?

Agora que no futebol “fomos à vida”
E terminou a esperança da vitória apetecida
Convinha pensar em quem nos desgoverna
E quer fazer de Portugal uma caverna...

As estrelas transformaram-se em astros
(Algumas não passaram de emplastros)
Acabaram as hipóteses de “brilhar”
Num Universo que não prima pelo pensar...

A arrogância do “divórcio” com os fãs
“Saiu pela culatra” às “vedetas”
Que terminaram com o rabinho “abaixado”

Tudo não passou de esperanças vãs
Numa equipa que afinal...era só “tretas”
Vaidosos a pensar em Fátima e no Fado...


quarta-feira, 18 de junho de 2014

Em jeito de comentário


Este PS
Dá dor, entristece...
Entendam-se no Largo do Rato
Com civismo e recato...
Basta de dar trunfos ao adversário
Que virou Portugal ao contrário...
Esqueçam por momentos os vossos interesses
Seguro e Costa: - mostrai que não sois desses!
Quem está em causa é Portugal
É o interesse nacional!
Ponderei os contras e os prós
De a solução não ser nenhum de vós!
Mostrai ao Povo do que sois capazes
Retirai-vos e fazei as pazes...
O orgulho balofo
Cheira a mofo!
A vaidade
Esconde a verdade!
Os golpes rasteiros

São maus conselheiros!

O tal lobby

O Micas, que era intersexual tornando-se fértil graças a um transplante de testículos, alugou o pénis à Miquelina, lésbica assumida, que durante um dia foi minuciosa punheteira numa clinica clandestina que havia ali prás bandas da Musgueira...
Fruto do árduo trabalho da Miquelina foi feita uma colheita de sémen, posteriormente transportado com todos os cuidados e em rigoroso sigilo para uma moderna unidade na Quinta da Marinha onde o Aurélio (filho adotado pela Felismina, gerado numa barriga de aluguer e vendido por avultada quantia) geria um próspero negócio de mudanças de sexo, em sociedade com a Miquelina...
A Fifi, companheira da Miquelina, que também trabalhava na clínica, quando soube do “devaneio” da namorada, cujas “mãos punheteiras pecadoras” tantas vezes beijou, ficou louca de ciúmes. Apoderou-se do sémen e foi entregá-lo ao Filú, que trabalhava numa clínica concorrente (mas mais virada para abortos e estimulantes sexuais) que vivia em comunhão de bens com o Zizi...
Zizi ficou excitadíssimo! Mesmo contra a vontade de Filú, acérrimo defensor da causa dos trissexuais telefonou para uma amiga assexual e pediu-lhe para que guardasse em segredo o precioso sémen, para posteriormente ser entregue a um amigo metrossexual que tinha uma irmã transsexual que queria ter um filho que nunca soubesse quem era o pai (assim uma espécie de Ronalda 7!)
Quando a criança nascida desta confusão se tornou adolescente pansexual, ao tomar conhecimento das “peripécias” da sua existência por um vizinho, por quem estava loucamente apaixonado (que foi apanhado a fazer sexo com uma galinha hipersexual) exclamou com a maior naturalidade do mundo:
- Se não fosse o vôvô Zizi, não estávamos hoje aqui!

Vai ser assim no futuro?

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Vamos a um “Sepônhamos”...

Vamos supor que depois desta tempestade rosa (que o povo, penso eu, não aprecia) o Partido Socialista não ganha as próximas Legislativas... O que vai acontecer a Seguro e Costa e aos “pesos pesados”, agora divididos no apoio a um ou a outro? Vão ter a hombridade de se afastarem das cúpulas e regressar à base ou vão continuar no poder, acusando-se mutuamente pelo fracasso? (estou muito inclinado para a 2ª hipótese)
Esta divisão do PS em dois serve a quem?
Já disse e repito que nesta altura nem Costa nem Seguro são “valor seguro”, um pela sua teimosia em não querer sujeitar-se ao veredito do Congresso e o outro pelo seu oportunismo. Tanto quanto me apercebo os portugueses não gostam nem de “traidores” nem de “lapas” que querem o poder a qualquer custo. Isso pode ser “fatal” para o PS, deixando os xoxialistas a chuchar no dedo...

Vamos agora supor que o PS ganha as eleições! Com maioria absoluta não acredito, parece-me impossível (depois desta trapalhada).
Vai aliar-se a quem?
Segundo Assis (agora apoiante de Seguro) deve aliar-se com o PSD!!! E o que diz Costa ou manda dizer a alguém? Era bom que se soubesse o que pensa sobre este assunto e se comprometesse com os eleitores. (Detesto omissões e “ratos”)
Até agora a única “substância” produzida por estes “jeitosos” é teimosia e oportunismo. De relevante para o País ainda não ouvi nada... Parecem dois garnisés à bulha com pequenos intervalos para olharem para o umbigo!

Suponhamos, por último, que o PS ganha as Legislativas com maioria absoluta, independentemente do “vencedor” desta guerra pelo poder...Vai haver caça às bruxas ou a “almofada” da vitória vai ser suficientemente grande para “albergar” todos? Estou descrente quanto a esta possibilidade, mas a acontecer seria bom que os futuros governantes (re)lessem o manual da Ética Política! A calamidade que se abateu sobre nós com o atual governo pode levar a que os portugueses queiram infringir uma pesada derrota à direita. Se tal acontecer é bom para o PS. Neste momento a questão do candidato a 1º ministro não me parece ser o “fundamental” a resolver dentro do Partido...
Se o PS quiser ser uma alternativa governativa estável tem muito que dar ao pé, começando por assumir os erros e varrer das suas cúpulas, os “brincalhões” para quem as pessoas são (também) apenas um número...



quarta-feira, 4 de junho de 2014

O erro de Seguro

Quando António Costa (numa atitude eticamente muito suja que me leva a pensar que terá andado a fazer campanha pela derrota do PS) se disponibilizou para ser candidato a 1º ministro, José Seguro reagiu da forma que mais o prejudica e vai sair todo chamuscado desta luta de galos, que pode colocar em risco a vitória do PS nas próximas eleições legislativas.
Se não fosse a incompetência do governo e o desnorte que se apoderou daquelas cabeças ocas o PS (que tem como hobby dar tiros nos próprios pés) bem podia esperar sentado... Assim, admito que ganhem, mas não devido à mudança de líder. O (des)governo é tão mau e tão fraco que o PS, mesmo com o burro do Firmino (é um burro que havia na minha terra) como candidato, corre o risco de ganhar as próximas legislativas... Por isso é que António Costa se chegou à frente!

Considero António Costa um “pavão”! Tem razão quando diz que o Povo Português não viveu acima das possibilidades e que é este governo (de lacaios do grande capital especulador, com quem Assis queria coligar-se em caso de necessidade) que nos quer convencer disso, para melhor impor o seu programa de empobrecimento de Portugal.
Nunca me apercebi da luta de Costa pelos mais necessitados, agora e no passado... A maneira como lida com os trabalhadores da Câmara retrata bem a sua personalidade!

Se José Seguro tivesse imediatamente “enfrentado o touro de frente”, sem rodeios e sem medo, estaria hoje em condições de vir a ser 1º ministro do futuro Governo, porque o Povo não gosta de traidores... Foi certamente o seu staf de velhos e novos apoiantes (em força na Europa e no aparelho) que o aconselhou a “contornar” a situação... e ele foi na “cantiga” esquecendo-se da “flexibilidade intelectual e capacidade rastejante” que carateriza a maior parte deles...

O “zig zag” de Seguro, para ganhar tempo é um erro clamoroso! Apenas o fragiliza, porque muitos dos seus “apoiantes” estão preparadinhos para se transferir de armas e bagagens para o “exército de Costa” a troco de um lugar qualquer, que lhes permita viver à grande e “disfarce” a sua incapacidade para o trabalho!
Não sei quem são os conselheiros de Seguro, mas estou certo que serão os primeiros a traí-lo! Quanto mais tempo tiverem, mais facilmente “justificarão” a sua traição, seguindo as pegadas do novo líder!

Post Scriptum

António Costa, para mim, não passa de um crápula sem princípios, mas o PS prepara-se para o receber de braços abertos! Terminou, sem honra nem glória, o reinado de alguém que foi “demitido” depois de vencer, em dois atos eleitorais! Quem perdoa aos seus inimigos nas mãos lhe morre! E eu que o diga... 

domingo, 1 de junho de 2014

Beijos no costapé

Não sei se vou chorar ou rir
Quando vir
Os apoiantes do Tozé
Beijar o “costapé”!

O PS
Mais parece
Um ninho de lacraus
Divididos em “bons” e “maus”!
Para mim são iguais...
Desmiolados, com instintos canibais!
Acho
Que todos querem tacho!
E os mais “graduados”
Não permitem ser mandados!

Para a “direita” é um arraial...
O que está mal
Em Portugal
É o secretário geral
Do PS...
Oh, como isto me entristece!

Com o talento e o “programa”
De António Costa
Saímos da lama

Para nos atolarmos em bosta!