quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A FESTA DO PONTAL

A FESTA DO PONTAL
Por Celso Neto


Na festa do Pontal
A azia habitual
Só serviu para por a claro
O quanto o anterior Governo nos saiu caro…
Sem qualquer proposta ou ideia nova
Passos está de pés para a cova!
Que leve a Cristas e Cª
Que também anda cheia de azia
Aqueles vómitos de veneno
São “favas contadas” pró Centeno!

Perante uma reduzida plateia sem entusiasmo e sem chama, trazida em autocarros fretados pelas distritais e concelhias, Passos Coelho debitou as “baboseiras” do costume relativamente à nossa Economia e à atuação do Governo e da maioria que o sustenta na Assembleia, como se o Governo a que presidiu durante quatro anos e a maioria parlamentar que o apoiou, tivessem sido um exemplo a seguir…
Passos já se esqueceu que deixou o país de rastos, não cumpriu as metas do défice, aumentou a dívida,” rasgou” a Constituição, não acertou praticamente nenhuma das suas previsões e a única promessa que cumpriu foi deixar Portugal mais pobre, os pobres e remediados cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos!
Se tivesse continuado no poder, duvido que Portugal, hoje, tivesse alguma coisa para vender e que os mais elementares direitos de cidadania não estivessem seriamente ameaçados… Por sua vontade, os trabalhadores por conta de outrem e os reformados eram meros números estatísticos!
Este selvagem, lacaio dos grandes interesses económicos, juntamente com outros trafulhas cozinharam negociatas que hoje se conhecem e que mostram bem a falta de caráter e a ausência de preocupações éticas, cívicas e constitucionais que pautavam a sua atuação governativa.
Se os atuais líderes do PSDPP se mantiverem (oxalá que sim), Costa tem apenas que se concentrar na governação, não precisando de se preocupar muito, tal é o vazio de ideias que carateriza a sua oposição.

Comparar a “geringonça” socialista com a “caranguejola” do PSDPP é o mesmo que confundir filet mignon com banha de porco!

Sem comentários:

Enviar um comentário