quinta-feira, 11 de agosto de 2016

DESGRAÇAS EM DIRETO…

 DESGRAÇAS EM DIRETO…
Por Celso Neto

Embora considere que os incêndios florestais “servem” muitos e diversificados interesses “ocultos”, não tenho dúvida de que muitos deles são obra de pirómanos e de portadores de outras “doenças modernas” que, quase impunemente, ateiam fogos, com as consequências de todos conhecidas, muito graves e preocupantes, infelizmente!
Os piromaníacos sentem certamente um grande prazer ao ver em direto na TV o “espetáculo” que eles próprios produziram, acompanhado das “desgraças em direto” que os repórteres proporcionam. Ver um fogo de grande dimensão há de ser algo que lhes provoca ”orgasmos mentais”. Sentir o realce e a importância que é dada ao seu ato criminoso há de (digo eu) motivá-los para criação de “cenários cada vez mais apocalíticos”.
Considero vergonhosa e degradante a atuação das nossas televisões. O péssimo serviço que prestam, a que alguns chamam direito de informação, mas eu prefiro chamar ABERRAÇÃO, apenas e só serve para motivar os “artistas do fogo posto”
Sinto náuseas e revolta quando as vejo ocupar horários nobres para transmitirem em direto a “maior desgraça”, para deleite de um povo ávido de espetacularidade, venha ela donde vier!
Foram muito poucos os que se opuseram à criminosa extinção de tudo o que constituía vigilância florestal (primeiros os guardas e depois os serviços) para ceder ao lobby do combate aos fogos. Os “diretos” dos fogos florestais são um precioso meio de reforçar o lobby do combate aos incêndios, porque mostram claramente a pequenez do cidadão comum, perante esses “arautos do bem” que nos livram de uma tragédia ainda pior. Omitindo as vantagens e os benefícios da prevenção, a existência do lobby é imprescindível! É o lobby que decide quanto vai ganhar, com a preciosa ajuda dos incendiários, muitos dos quais (estou convencido) motivados pelas reportagens degradantes das televisões.

Senhores políticos: Não há quem ponha mão nesta merda? O que andais a fazer há tantos anos? Por que é que Portugal é de longe (segundo um estudo da união europeia) o País que mais arde?
E já agora…Por que é que os meritíssimos juízes não condenam os incendiários ao ”internamento” nos meses de verão?


Sem comentários:

Enviar um comentário