sábado, 13 de agosto de 2016

EM JEITO DE RESCALDO

EM JEITO DE RESCALDO
Por Celso Neto

Não sei, mas gostava de saber, até que ponto afirmações, como as repetidamente proferidas pelas cúpulas do PSD/PP a denegrir Portugal e a nossa Democracia, podem contribuir para que algumas mentes mais frágeis “incarnem” desejos de vingança e ajuste de contas, que os leve, por exemplo, a atear fogos florestais…
Também não sei se, por analogia, os “incêndios políticos”, verdadeiro terrorismo político de algumas mentes altamente responsáveis pela situação em que nos encontramos, motivam comportamentos incendiários…
Uma coisa me parece certa:
- O aproveitamento político da área ardida em cada ano é deveras lamentável, pois até agora nenhum governo encarou de frente o problema dos incêndios florestais. Tudo o que tem sido feito pelos sucessivos governos não passa de uma m… “cagada”!
Evidentemente que o atual governo (que já podia ter feito bastante mais) é o menos culpado, dado o tempo em que se encontra em funções.
Dá-me vontade de chorar quando olho para a cinza em que se encontra convertida uma boa parte da nossa floresta (e não só)! A perda de vidas humanas é irreparável!
Urge tomar medidas, as primeiras das quais no sentido de desmoronar o lobby dos incêndios.


PS – Fico à espera das propostas do PSD/PP nesse sentido, tal como dos outros Partidos. Espero que os senhores Deputados substituam a “má língua” e as “palmadinhas nas costas” por trabalho efetivo ao serviço do País.

Sem comentários:

Enviar um comentário