sábado, 17 de dezembro de 2016

O FABRICANTE DE CRISES

O FABRICANTE DE CRISES
Por Celso Neto


Desmentida que está a eficácia do anterior Governo, à falta de melhor, Passos Coelho passa, agora, o tempo a “fabricar” crises para tentar dar sentido à teoria do empobrecimento, que vaticina como solução para Portugal.
Incapaz de mobilizar o eleitorado do PSD (as sondagens são claras e não há motivo para não serem fiáveis) continua na sua cruzada de denegrir o País atacando o Governo e o Presidente da República (que se fartou das suas idiotices) tentando criar uma crise interna que lhe permita voltar a aparecer como salvador e “justificar” as calinadas do governo a que presidiu, durante o qual não acertou uma única previsão e se entreteve a varrer o lixo para debaixo do tapete, com a colaboração da ministra das finanças e dos seus restantes chefes de fila…
A seguir a Cavaco Silva, Passos Coelho foi a pior catástrofe que aconteceu em Portugal. Com as suas políticas o País recuou várias décadas, nada tendo conseguido de positivo, relativamente à dívida e ao défice!
A maioria dos portugueses não comunga do pensamento da direita retrógrada e batoteira que reduz tudo a cifrões, desvaloriza completamente o trabalho, endeusa os mercados, desumaniza a sociedade, especula e destrói o setor público… tudo para parir “meia dúzia” de ricaços que assim podem fazer chorudas negociatas e prosseguir a missão de explorar quem trabalha a seu mando.
A direita social (que ainda existe em doses mínimas) é “ridicularizada” pelas elites políticas, constituídas por tecnocratas analfabetos sociais, como é o caso das atuais lideranças do PP/PSD. Ao nível das cúpulas PP/PSD, a direita social democrata, hoje, praticamente não existe!
Alguns sociais democratas do PS parecem sentir aconchego e nutrem simpatia por esta socia democracia mascarada dos partidos da direita…(sinceramente não percebo a “ternura” do PS, perante algumas “figurinhas” ávidas de poder!)
Com todas as suas virtudes e defeitos o Governo liderado por António Costa tem alterado o rumo que estava a ser seguido por Passos Coelho. Os Partidos que o suportam têm conseguido entender-se no essencial. Espero que assim continuem e mostrem aos portugueses que é possível uma alternativa ao miserabilismo protagonizado pelo PP/PSD e pelas tais figurinhas do PS.
Enquanto não cair ao Rio, Passos continuará com os seus amedrontamentos a fabricar crises e a inventar problemas para tentar denegrir o Governo… Ainda não percebeu (talvez devido à sua leve capacidade de raciocínio) que não é isso que os portugueses querem!

Termino com uma dúvida que me apoquenta há algum tempo: - Porque é que Francisco Assis não funda um Partido com Passos Coelho?

Sem comentários:

Enviar um comentário