segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

OS MISTÉRIOS DO FUTEBOL

OS MISTÉRIOS DO FUTEBOL
Mistérios Dolorosos
Por Celso Neto

1º MISTÉRIO - AGONIA DE JESUS NO JARDIM DAS ÁGUIAS (A agonia de Jesus no Horto das Oliveiras)
Rezemos para que a recuperação do Sporting seja rápida e para que Jesus, com a sua eloquência e arte dê uma alegria aos adeptos, sequiosos de títulos e de participações no futebol europeu.

2º MISTÉRIO - A FLAGELAÇÃO DE JESUS (A flagelação de Jesus atado à coluna)
Rezemos para que Jesus se mantenha no Sporting nos próximos cinco anos e continue a dizer que o Sporting é a melhor equipa.
3º MISTÉRIO - A COROAÇÃO DE ESPINHOS (A coroação de espinhos)
Rezemos para que os adeptos sportinguistas que sofrem os martírios infringidos pelo Benfica consigam usufruir da alegria da Ressurreição, podendo reviver tempos idos em que era um clube ganhador.
4º MISTÉRIO - JESUS COM A CRUZ A CAMINHO DE ALVALADE (Jesus carrega a Cruz para o Calvário)
Rezemos para que os jogadores e a massa associativa sportinguista continuem a acreditar nos ensinamentos de Jesus e se entreguem à Virgem Maria para que os cubra com o seu manto protetor. Rezemos também para que Bruno de Carvalho perca aquela mania da perseguição e para que Octávio Machado seja mais respeitador na fala.
5º MISTÉRIO - A CRUCIFICAÇÃO, SOFRIMENTO E MORTE DE JESUS (Crucificação, sofrimento e morte de Jesus)
Rezemos para que a flagelação e morte de Jesus em Alvalade seja convertida em pena suspensa. Rezemos também para que toda a estrutura sportinguista se mantenha fiel aos ensinamentos de Carvalho, Octávio e Jesus e para que encontre a tranquilidade que lhe perita ganhar um Campeonato, nos próximos 10 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário