sábado, 23 de janeiro de 2016

POVO QUE LAVAS NO RIO

POVO QUE LAVAS NO RIO
Por Celso Neto


Oh Povo macambúzio e triste
Que só entras de pé em riste
Contra os mais fracos que tu
E que lambes o cu
A quem te promete o Paraíso...
Pensa! Tem juízo!

Ontem foram os roubos dos banqueiros
Hoje são as subvenções vitalícias
Amanhã virão a lume outras “sevícias”
Vivemos num país de batoteiros!

Os políticos ligam pouco à miséria alheia
Desde que tenham a barriga cheia!
Falam, falam, mas não fazem nada
Para acabar com os escândalos e as mordomias
Portugal é o Reino da palhaçada
É um autêntico circo...todos os dias!

O Povo não consegue dizer não
A que lhes rouba o próprio Pão
E lhes nega o Emprego, a Saúde e a Educação!
E assim se cumpre o Fado
De um Povo acabrunhado
Que joga na lotaria, na raspadinha e no euromilhões
Para abafar as suas frustrações.
E encher ainda mais o bolso dos pimpões.

Povo que lança o dinheiro ao vento
A um juro de vinte por cento
E depois se revolta
Quando o dinheiro não volta!


domingo, 17 de janeiro de 2016

NUNO MEL(R)O
Por Celso Neto
Quem ouvia falar Nuno Mel(r)o enquanto o PSDPP foi governo ficava com a sensação que o rapazinho valia 5 tostões dentro do PP...
Com o PSDPP fora do governo, eu já imaginava que não valeria um vintém! Tal falta de valor veio a verificar-se na sucessão do padrinho... Enquanto houve “tachos” para distribuir pelos seus apoiantes, Portas foi o Papa a quem todos beijavam a mão, sempre com o dito cujo no primeiro lugar da fila...
Muito provavelmente pensando que era o favorito, entrou em jogos de bastidores para enfraquecer ou anular Cristas e pôs a cabeça de fora tentando conquistar adeptos para a sua causa... a caminho da liderança!
Quando se apercebeu que não tinha qualquer hipótese, meteu a viola no saco, deu o dito por não dito e o feito por não feito e passou a apoiar Cristas, sem reservas, assegurando um lugar à sombra nos próximos anos. Como partido em vias de extinção, vai ficar muito lobo sem ceia e, como finório que é, o rapazinho precatou-se!
Dizem as más línguas que se borrou de medo pelo atrevimento de se ter mostrado e que teve de sair do gabinete do padrinho à pressa, devido ao cheiro nauseabundo!


São vermes deste tipo que hoje ocupam altos cargos da Nação Portuguesa!...e nós a pagar para os sustentarmos!

sábado, 9 de janeiro de 2016

MORRER DE RISO

MORRER DE RISO
Por Celso Neto

A proposta da candidata Maria de Belém de levar os chefes de Estado estrangeiros, em visita oficial a Portugal, a almoçar e a jantar em lares de idosos é de morrer de rir!
Não fosse o candidato Marcelo deveras hilariante com as afirmações que contradizem tudo o que disse antes, Maria de Belém ficaria na História como “entertainer” das eleições presidenciais...
O azar da senhora é que Marcelo bate-a em tudo (menos na sua condição de mulher) e rouba-lhe assim todas as possibilidades, pois continua a ser visto pelos Portugueses como o “maior dos entertainers”, um sabe tudo (que não sabe de nada), um defensor de tudo (e do seu contrário), um falso, portanto!
Já disse muitas vezes, e repito, que o Povo português tem memória curta, é macambúzio e triste e continua a ver nos entertainers uma resposta positiva à sua fragilidade psicológica, que o leva a consultar bruxos e adivinhos para resolver os problemas que o afetam... Joga “fortunas” na raspadinha e noutros jogos da “Santa Casa” à espera que a sorte lhe dê dinheiro para deixar de ser pobre! Envergonha-se da sua situação de pobreza, mesmo que ela tenha sido provocada por motivos a que é completamente alheio! Em vez de lutar por uma vida digna, entrega-se à sorte, às bruxas e aos entertainers...Verga-se ao peso dos (pretensos) poderosos, confundido o poder do dinheiro com o poder da razão, desistindo de se instruir!
Maria de Belém, para além de Marcelo, é mais um embuste, que aposta na ignorância do Povo, prometendo coisas que não mudam nada!
Resta-nos Sampaio da Nóvoa! Felizmente!


sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

OS MEUS VOTOS PARA 2016

OS MEUS VOTOS PARA 2016
POR Celso Neto


Para além da Saúde, da Amizade, da Felicidade, dos Muitos anos de vida e da Prosperidade desejo de coração que a Simone Oliveira e o Júlio Isidro deixem de fazer aquele papel ridículo que fazem no pequeno ecrã...
Desejo também que a Júlia Pinheiro se olhe ao espelho e veja o triste papel que faz na “quinta”...
A melhor imagem que consegui da Júlia Pinheiro foi a de um saco de batatas mal atado, curadas com um produto fitofarmacêutico para não grelarem. Quem se mete no pântano, normalmente afoga-se!
(Pior situação do que a dos personagens que referi só me lembro de Amália, a quem vi no concelho onde resido, vestir-se num barracão de blocos para cantar numa feira anual.)
Não sei se é o vigor do “cozinheiro” e da “boneca mal-educada” que os motiva, mas, a ser assim, penso que estão a esquecer-se daas virtudes do “supositório natural” e do “extrato de fressura” que é uma autêntica máquina de fabrico de famosos...

Obviamente que gostava de ver s ladrões do BPN, do BES e do BANIF atrás das grades, mas se calhar o ladrão sou eu, porque estou a roubar-lhes o BOM NOME A QUE TÊM DIREITO!
Claro que também desejo que não haja mais submarinos nem fugas ao fisco, mas isso é outra conversa...

E já agora, gostava que Sócrates fosse acusado e julgado, porque esta Justiça já me cheira mal e (neste caso) a culpa parece-me ser (só) dos meritíssimos juízes, que de tão sérios e perfeitos, quando era pequeno, pensei que nem cagassem!