sábado, 7 de janeiro de 2017

EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO… Amen!

EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO… Amen!
Por Celso Neto

De um momento para o outro os árbitros transformaram-se numas figuras demoníacas, cujo intuito é prejudicar o F C Porto e o Sporting C P, tudo por obra e graça do S L Benfica que continua bem posicionado para o tetra, embora seja ainda muito cedo para se falar do campeão 2016/17.
Alguns “analistas” passam o tempo a “construir” campeonatos virtuais com pontuações elaboradas a partir de resultados sem erros da arbitragem, outros apostam no vídeo árbitro, como resolução de todos os males e há quem já “aposte” na criminalização dos erros do árbitro… As claques preferem a “ajuste direto”!
Para uns e para outros quero aqui deixar registado o meu “desprezo”, porque erros sempre houve e irá continuar a haver nas arbitragens e os árbitros são (tenho a certeza) a parte mais séria no mundo complexo do Futebol, porque embora sejam os “parentes pobres” dos negócios que gravitam à volta do futebol, é sobre eles que incidem os holofotes, pela gigantesca responsabilidade que carregam aos ombros.
Onde houver homens há sempre possibilidade de errar, mas é curioso que não se ouvem jogadores a assumir o erro de falhar golos incríveis nem treinadores a penitenciar-se por não conseguirem “desembrulhar” a estratégia do adversário… Quando perdem e/ou veem voar os milhões a que aspiravam, dirigentes, treinadores e jogadores descartam a sua própria responsabilidade e culpabilizam os árbitros pelos seus fracassos.
Ninguém fala nem condena os “truques” que se fazem para ludibriar os árbitros. Penso que do treino individual de alguns jogadores farão parte as “técnicas de mergulho, do empurra e do agarra, do queimar tempo e das caras de muito sofrimento” …entre muitas outras!  Era, talvez, por aqui que a “reforma” devia começar!
O “árbitro, máquina perfeita” nunca vai ser possível! Compete aos humanos reconhecer e aceitar que assim é! Por muito “importante” que seja um jogo de futebol, não passa de um jogo de futebol! Há coisas bem mais importantes na vida de todos nós!
Neste clima de litígio permanente fomentado pelos responsáveis dos clubes que investem forte (o que têm e o que não têm) o cidadão comum deixou de usufruir os prazeres de adepto e trocou-os por uma crispação permanente em defesa da sua clubite…

Isto assim já não é desporto, nem é nada! É mais uma merda que temos que suportar, que todos os dias nos entra pela porta dentro! 

Sem comentários:

Enviar um comentário