sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

…A 12 DE MAIO NA HOTELARIA (legalizada e clandestina)

…A 12 DE MAIO NA HOTELARIA (legalizada e clandestina)
Por Celso Neto

A 13 de Maio na Cova da Iria, apareceu aos pastorinhos a Virgem Maria… Mal se sabia, nesse dia, o “papel” que renderia para o distrito/diocese de Leiria! O Vaticano, o santo e o profano, arrecada benefícios dos “humanos sacrifícios”! É tudo por Deus… seja “milho” de pobres, ricos, crentes ou ateus!

Muito haveria para dizer sobre Fátima, mas hoje quero apenas manifestara minha revolta pelos preços escandalosos de uma noite de alojamento em Fátima e nos arredores (já muito alargados e com tendência para aumentar a distância) na véspera do “Centenário das Aparições”, que contará com a presença do Papa Francisco.
O “Deus Mercado” dita que uma noite em saco cama para duas pessoas já custe perto de mil euros!
O povinho, macambúzio e triste, a transpirar de Fé, sempre a queixar-se, alinha neste “extorquimento”(como diria uma ministra de má memória) e paga em dinheiro vivo a estadia (porque a Segurança Social e o Fisco não podem saber que gastaram tal dinheiro, enquanto beneficiários de apoios sociais, muitos deles).

É um verdadeiro regabofe, alicerçado nos “Mistérios da Fé”! Os “santos” negócios estão em alta! Muitos milhões serão gastos em velas de péssima qualidade, muitos milhões entrarão nas “caixas das esmolas”, muitos milhões serão gastos em “bugigangas com a imagem de Nossa Senhora, etc. etc.
Não sei quanto vai render o Ar e a Água de Fátima, mas acredito que a “fatia de leão” seja a restauração e hotelaria!
Os pedintes terão rendimento acrescido, porque as descargas de consciência funcionam bem, nestes dias de fé, para não dizer de hipocrisia de tantos “falsos cristãos” …

Com a sua simplicidade, a sua coragem e maneira de ser, o Papa Francisco vai tocar no coração dos peregrinos, enchendo-os de bondade, que logo será esquecida pela maior parte deles quando abandonam o local santo ou no regresso a casa!
Passados cem anos, voltará a haver Centenário, muito provavelmente com tudo o que vai acontecer dia 13 de maio próximo. Acrescido da venda de lugares no “Paraíso Celeste”, bem pagos, porque lá a vida é muito cara! O “apuro” ficará no Vaticano, porque é o lugar mais santo e mais seguro para guardar dinheiro. (Nada que a rapaziada do Reino de Deus já não faça nos nossos dias)

O Mundo continuará em guerra, porque essa é a única forma de “amamentar” a poderosíssima indústria do armamento, onde se escondem muitos “seguidores de Cristo e da Nossa Senhora” e de todas as Religiões e Seitas, em todas as latitudes.
Como dizem muito convictamente algumas pessoas que conheço: - Deus perdoa tudo aos arrependidos! A guerra é precisa para criar emprego!


O que falta fazer para mudar o Mundo? Quase tudo, digo eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário