quinta-feira, 20 de julho de 2017

A DESGRAÇA EM DIRETO

A DESGRAÇA EM DIRETO
Por Celso Neto
Não sinto pela desgraça alheia qualquer afeto
Detesto ver tragédias em direto 
(E em diferido também)
O mediatismo não me sabe bem!
Não me obriguem a gostar do que não quero
Ou a valorizar o que para mim é zero!
Não venham os pantomineiros do costume
Despejar raiva, dor de cotovelo ou ciúme
Tentando convencer-nos que é pelo nosso bem
Que tentam ir sempre mais além…
Não me venham falar em “lei da rolha”
(Entre vaidade e arrogância venha o diabo e escolha)
Aproveitar-se da desgraça é oportunismo
De quem tem sede de protagonismo
A procura de “sangue quente”
Provoca-me vómitos… põe-me doente!
Sou a favor da liberdade de informação
Mas… esta impunidade televisiva: - Não!
Não acredito que a tragédia em direto na TV
Melhore o que quer que seja… (não sei por quê!)
As tentativas de manipulação são tantas e tais
Quer nos diretos, quer nos telejornais
Em todos os canais
Que… quem se deixar ir em lérias
Até pensa que as mentiras são coisas sérias…
O descaramento é imenso, quase infinito
Muitos dão o dito por não dito
Muita canalha que em Portugal mora
Passa na televisão a toda a hora!

Sem comentários:

Enviar um comentário