quinta-feira, 13 de julho de 2017

(Ainda) O FURTO

 (Ainda) O FURTO
Por Celso Neto

Acordei mais descansado
Acerca do material que me foi roubado…
Apesar de ter dado por falta de cinco metros de cordão
Onde estendia a roupa na arrecadação
Sinto-me mais tranquilo
Embora envergonhado de me ter acontecido aquilo…

Até porque o material que me foi roubado
É agora suspeito de não ter entrado!
O meu gato e o meu cão
Terão visto no furto a “salvação”
Para justificar a batota
De não bater a bota com a perdigota…
E ter encontrado vestígios reveladores
Nas casotas destes dois fistores!

No caso de não ter havido furto
O campo de investigação é bem mais curto!
Mas se o roubo realmente teve lugar
Ainda pode dar muito que falar…
A caducidade do prazo de validade
Vai originar uma queixa à Alta Autoridade…
Porque os ladrões não podem ser lesados
Por roubarem coisas com prazos caducados!

O meu cão e o meu gato vão ser punidos…

Já estou a ouvir os seus falsos gemidos!

Sem comentários:

Enviar um comentário