terça-feira, 30 de janeiro de 2018

DESEJO

DESEJO
Por Celso Neto

Desejo ser muito velhinho
E comemorar o centenário com três copos de vinho…

Não me é indiferente que a minha vida
Seja curta ou comprida…
Gosto muito de viver
E dos meus amigos nenhum me veio dizer
Como é a vida depois de morrer…

Fala-se para aí num Jesus Cristo
Que depois de morrer também nunca mais foi visto…
Dizem que ressuscitou ao terceiro dia
E que incarnou da Virgem Maria
Que salvou a honra do esposo José
Com os Santos mistérios da Fé…
Concebendo sem dar à luz
Um lindo menino chamado Jesus!

Gostava de ficar cá para semente
Mesmo admitindo que haverá melhor, certamente…
Cada um pede para si
E eu gosto muito de andar por aqui!
(Embora não goste de andar por aí)

Cem anos era um bom começo
Para uma longa vida que eu penso que mereço…
(Mereceria… talvez esteja melhor dito
Pois é a Morte que tem o apito
E quando é chegada a hora
Temos mesmo que ir embora!)



Sem comentários:

Enviar um comentário